segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prefeitura garante apoio aos espetáculos sacros de Juazeiro

Por: Luiz Helio

Representantes dos grupos teatrais que encenam os espetáculos sacros durante o período da Semana Santa se reuniram na manhã desta quinta-feira (15) com o secretário de Igualdade, Assistência Social e Cultura, Crisóstomo Lima (Zó), e com o gerente de cultura, Beto Borges. Na pauta da reunião, a busca de apoio para a encenação da Paixão de Cristo em Juazeiro.

A Associação Comunitária Cultural, Artística e Radiodifusão de Itamotinga (ACCARDI), a Associação Cultural e Artística de Radiodifusão Comunitária Sertaneja FM (ACARCOS), do povoado de Malhada da Areia no distrito de Pinhões, e a Companhia Cine Teatro Cisnes Selvagens, do bairro Alto da Maravilha, entre outros grupos, produzem os espetáculos há mais de 20 anos e agora contarão com o total apoio da Prefeitura.

O secretário Zó afirmou que com esse apoio aos grupos teatrais, Juazeiro passa a descentralizar a encenação da Paixão de Cristo, que quando ocorriam nas gestões anteriores eram restritas apenas a um espetáculo central na sede. “Agora teremos várias encenações espalhadas pelo município, levando mais lazer para a população das localidades distantes e dando a opção para que as pessoas da cidade possam visitar o interior no feriado santo”, ressaltou.

A Prefeitura de Juazeiro, através da Seiasc e com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, está garantindo aos grupos a sonorização, a iluminação, material cenográfico, transporte e mais todo o apoio logístico para a produção dos espetáculos.

Para o gerente de cultura, Beto Borges, essa intervenção da Prefeitura é mais do que justa para que iniciativas como essas possam contribuir com o resgate das tradições culturais juazeirenses. “Com esse apoio esperamos que a tradição da Paixão de Cristo em nosso município possa se fortalecer cada vez mais. Os artistas e produtores estão de parabéns pelo belo trabalho que oferecerão ao povo do município”, destacou.

O diretor do grupo ACCARDI, Cassiano Juracy, mostrou-se entusiasmado por essa parceria firmada com a Seiasc. “Estamos ensaiando desde janeiro e agora com o apoio do poder público municipal o nosso esforço será recompensado com a produção de um grande espetáculo”, enfatizou.

Os espetáculos “Jesus de Nazaré” (ACCARDI), “Paixão e Morte de Jesus Cristo” (ACARCOS) e “A Vitória sobre a Morte” (Cisnes Selvagens) a partir da próxima semana estarão levando ao público de vários bairros e distritos a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. 

Confira a programação

Localidade de Malhada da Areia (Distrito de Pinhões): Dia 22/04 (Sexta-Feira) 
Público estimado: 1.500 pessoas


Distrito de Itamotinga: Dias 21 e 22/04 (Quinta-Feira e Sexta-Feira) 
Público estimado: 6.000 pessoas


Bairro Piranga II: Dia 20/04 (Quarta-Feira)

Localidade de Lagoa do Salitre: Dia 21/04 (Quinta-Feira)

Bairro Dom José Rodrigues: Dia 22/04 (Sexta-Feira)

Área de eventos ao lado do Shopping Águas Center: Dia 23/04 (Sábado) 
Público estimado nos bairros: 10.000 pessoas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário